Novo aprendizado para a Defesa Civil de Cordeiro

Profissionais participam de encontro em Teresópolis
Na semana passada, integrantes da Secretaria Defesa Civil de Cordeiro participaram de mais um encontro de gestores pertencentes à área de atuação da REDEC SERRANA (Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro). Dessa feita, a reunião foi realizada na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no município de Teresópolis.
Segundo o titular da pasta na ‘Cidade Exposição’, Ailton Taveira, além da qualidade dos temas abordados, o destaque ficou por conta da integração entre os participantes. Foi levantada a importância da articulação entre municípios; discutidas as boas práticas efetuadas por eles; apresentados pontos de observação ou melhoria dentro da área municipal; analisada a atuação da Defesa Civil junto aos municípios; debatido o fluxo de informações; e ainda conversado sobre o apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndios florestais durante o período de estiagem.
“Esses encontros fortalecem nossa cadeia de trabalho e mostram que é realmente preciso manter proximidade com essas lideranças. A participação dos comandantes das unidades foi fundamental, pois eles esclarecem pontos cruciais do planejamento conjunto de ações. Tivemos a mensuração exata do que fazer para fortalecer o sistema de proteção e Defesa Civil, além de acompanhar palestra com o professor Fábio Hochleitner sobre conceitos básicos de meteorologia”, avaliou Taveira.