Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Novo dirigente estadual é apresentado aos municípios fluminenses

Novo dirigente estadual é apresentado aos municípios fluminenses

Novo dirigente estadual é apresentado aos municípios fluminenses
Cordeiro foi representado pela secretária de Educação Telma Macedo
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Levando em conta o fato de a educação ser obrigação comum dos entes federativos, União, Estados e Municípios, a secretaria de Educação de Cordeiro tem buscado a abertura de novas parcerias. Acompanhada de seu coordenador de Educação Jeam Machado, Telma Macedo marcou presença no encontro realizado no dia 22 de fevereiro na Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). Dirigentes dos 92 municípios fluminenses foram convidados para o encontro, que apresentou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, e sua nova equipe de trabalho.
Também participaram representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (UNDIME/RJ), que levaram a Pedro Fernandes diversas demandas sobre a educação, cujo intuito é melhorar a qualidade educacional em todo o Estado do Rio de Janeiro. Pedro Fernandes salientou que é sua obrigação zelar pela unidade e qualidade da educação, sem distinção entre as redes Estadual, Municipal e Particular. “Quero trabalhar para estreitar os laços entre as secretarias e representantes de escolas privadas no estado. Retomaremos as provas para aferição da educação estadual, que também serão aplicadas nas escolas municipais”, lembrou.
No fim do encontro, os representantes cordeirenses se reuniram com Pedro Fernandes e expuseram demandas e projetos para a educação de Cordeiro. Dentre as demandas, a suspensão do processo de municipalização do ensino, que foi compreendida e aceita pela Secretaria de Estadual de Educação, precisando apenas que sejam cumpridos os procedimentos administrativos para a efetivação da suspensão. Eles também mantiveram contato com Marcelo Moraes e Rodrigo Cavalcanti, da Coordenação de Municipalização e Gestão Compartilhada da SEEDUC.
“Esse encontro com os representantes da Educação Estadual foi muito importante. Pudemos conhecer o novo secretário estadual e sua equipe de trabalho. Além disso, entendemos que é fundamental nos fazer representar nessas reuniões e encontros estaduais, pois assim apresentamos nossas ideias e projetos para trazer mais investimentos e qualidades à educação municipal, como ocorreu aqui. Daqui a alguns dias teremos mais novidades”, prometeu Telma Macedo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CELULAR/DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado