Organizadores abrem o 2º Cordeiro Motofest

Evento reúne motociclistas de todo país. Rock n’ roll é o ritmo oficial
O clima de amizade, integração e companheirismo do primeiro momento parecia confirmar que a receptividade será a marca registrada dos dois dias de intensa programação musical, social e cultural. Assim foi aberto oficialmente, no início da noite desta sexta-feira, dia 24, no Parque de Exposições Raul Veiga, o 2º Cordeiro Motofest.
Convidados pelo locutor oficial, Itamar Cavalera, organizadores e idealizadores, integrantes de variados Moto Clubes da Região, subiram ao palco e saudaram motociclistas locais, visitantes, autoridades e expectadores. Ibsen Vieira, Albino Silvares e Guilherme Freire fizeram uso da palavra e destacaram a parceria com a Prefeitura de Cordeiro, os patrocinadores e os motociclistas participantes.
“Não podemos deixar de agradecer à Administração Municipal, especialmente ao prefeito Luciano Batatinha e ao secretário de Turismo Fabrício Barros, que abraçaram a ideia para que déssemos vazão a esse projeto que já faz parte do calendário de eventos do município. A todos que direta ou indiretamente contribuíram conosco, nosso abraço e a certeza de que são todos muito bem-vindos”, disse Guilherme Freire.
Após a abertura, já rolou o primeiro grande show de rock n’ roll – ritmo oficial da festa das ‘máquinas de duas e três rodas’ – com a presença marcante da banda Kalibre, que na ‘avant-première’ já deu uma amostra do que está por vir, tocando sucessos de bandas como Whitesnake, Led Zeppelin e AC/DC.
A programação segue neste sábado, com a primeira grande atração sendo um almoço beneficente, cuja renda será inteiramente revertida para a APAE. “Convidamos todos os cordeirenses a participarem desse evento, que é mais que um encontro de motociclistas, é um intercâmbio cultural e um evento de entretenimento”, declarou o secretário Fabrício Barros.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA