Palestra aborda a valorização da família em Cordeiro

CMDCA mostra como fortalecer vínculos entre os membros familiares
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Comissão Intersetorial de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária, apoiado pela Secretaria de Assistência Social de Cordeiro, promoveu na terça, 18, na Escola Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves, uma palestra sobre o fortalecimento familiar.
O encontro foi idealizado pelos presidentes do CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social – Vinicius Melo e Magaly Feijó, respectivamente – e a palestra foi comandada pelo assistente social Robson Cordeiro, coordenador do CREAS/Cordeiro (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que oferta serviços especializados e continuados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ao abrir a reunião – que recebeu a vice-prefeita Maria Helena; a vereadora Fabíola Bianchini; o subsecretário de Assistência Social, Marcelo Correia; o assessor de Esporte e Lazer Alexandre Nascimento; e o diretor de Cultura Luiz Antônio Zica Medeiros – o presidente do CMDCA declarou que a palestra focaria a importância da família e enfatizou os objetivos da comissão. “Nossa proposta é enaltecer e valorizar o ambiente familiar como base de vida saudável e fraterna”, expôs Vinícius Melo, que enalteceu a participação efetiva de professores, pais e diretores do educandário do bairro Rodolfo Gonçalves.
Após a abertura artística do evento, feita pela Academia Cecília Gyn, o palestrante Robson disse que a escola ensina, mas a educação é um parâmetro a ser observado desde o seio familiar. Um ponto alto do evento foi o relato de que a família atua fundamentalmente na inclusão social, forjando caráter e personalidade de crianças e jovens. A diretora Rosangela Curty e o vice-diretor Natanael Cipriano acrescentaram que o amor ao próximo não deve ser oriundo apenas da família, mas precisa ser partilhado entre todos que cercam crianças e adolescentes.
Por fim, a vice-prefeita teceu elogios à iniciativa e destacou a atuação do CMDCA, que segundo ela tem o poder de mudar o pensamento da sociedade. “Esse conselho é uma ferramenta de apoio indispensável às famílias, pois tem uma visão sólida e humanitária sobre o relacionamento no cotidiano familiar. Parabéns por serem ativos e respeitarem o ser humano em sua essência”, declarou Helena.