Menu
Menu

Palestra sobre a campanha Outubro Rosa para servidoras

A Prefeitura de Cordeiro, através de uma parceria entre a Secretaria de Administração, CIPA e a Secretaria de Saúde, promoveu palestra sobre a campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, para servidoras nesta segunda-feira, 30.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mobilização visa à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

A Coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeira

Sissa Freitas, abordou sobre o câncer de mama, a importância de realizar autoexame e exames preventivos.

A enfermeira reforçou que o Outubro Rosa busca chamar a atenção da população e incentivar a realização dos exames preventivos para que a doença seja detectada o mais precoce possível e que se busque atendimento médico quando perceber um possível sintoma de câncer de mama.

Além disso, Sirlea Bonafé deu um depoimento para as pessoas presentes, falando sobre a sua luta contra o câncer de mama.

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado