Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Pedagogia, afeto e carinho de mãos dadas em Cordeiro

Pedagogia, afeto e carinho de mãos dadas em Cordeiro

Pedagogia, afeto e carinho de mãos dadas em Cordeiro
Assistentes de educação recebem orientações profissionais
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mais do que planejar um desenvolvimento pedagógico de excelência, a Secretaria de Educação de Cordeiro continua colocando muito sentimento em suas ações cotidianas. A meta é humanizar cada vez mais os atendimentos, conquistar o coração dos alunos da Rede Municipal e aumentar a satisfação de seus familiares.
Na sexta-feira, 1 de novembro, uma Reunião Pedagógica voltada aos assistentes de educação confirmou esse objetivo. ‘Que o afeto nos cure a alma… Que o carinho permaneça… Que a gentileza prevaleça… Que as coisas boas se multipliquem’. Esses foram os norteadores do encontro, organizado pela Coordenação de Educação Infantil.
Temas como ‘Dinâmica do Afeto’ – incluindo a exibição de um vídeo que teve como som de fundo a canção ‘Dentro de um Abraço’, da banda Jota Quest –; ‘Abordagem sobre a Importância do Afeto no Desenvolvimento Infantil na Rotina de uma Creche’; e ‘Sugestões de Atividades Recreativas’ prenderam a atenção dos assistentes de educação, que acompanharam atentamente as orientações.
Concisas, porém articuladas e compreensivas com as participantes, as coordenadoras da Educação Infantil da Secretaria de Educação, professoras Jacyara Braga e Tayara Robadey, explanaram sobre a rotina de uma creche, destacando que afeto e carinho são essenciais. “Quando a criança se sente amada e tratada com paciência, dedicação, responsabilidade e respeito, a aprendizagem é facilitada”, defendem as duas profissionais, que foram elogiadas pela secretária Telma Macedo.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado