Menu
Menu

Planejando o artesanato

Planejando o artesanato
Diretor de Cultura participa de encontro no Rio de Janeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Com o objetivo de planejar as ações de fomento ao artesanato cordeirense, o ator e diretor de Cultura local, Cássio Campos, participou, na sexta-feira, 13, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na capital do estado, do Encontro de Artesãos, que contou ainda com a presença da subsecretária de estado de Turismo, Nea Cristina Mariozz, coordenadora do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi realizada uma votação para a aprovação do estatuto e criação de uma comissão que irá defender os interesses da classe em todo território fluminense.
Segundo Cássio, aproximadamente 200 profissionais tiveram a chance de debater de forma ampla e democrática a criação de uma federação representativa da categoria. Ele reconhece se tratar de um segmento que cresce a cada dia em Cordeiro e, por isso, precisa dessa representatividade e autonomia. “Nossa cidade é um berço do artesanato, com artistas talentosos, criativos e com potencial nas mais diversas modalidades. É importante para nós ofertar esse apoio para que os mantenhamos sempre amparados e dispostos a disseminar nossa insígnia de celeiro de artistas”, disse.
Além do diretor, estiveram no encontro a representante do Núcleo dos Artesãos Cordeirenses, Fabiana Gonçalves, e a artista Sidilene Feijó.
TEXTO – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado