Plano de Combate à Dengue mobiliza secretariado cordeirense

Secretaria de Saúde define funções dos integrantes da administração
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Dengue, Chikungunya e Zika Vírus são os adversários a serem batidos a partir da criação, pela Secretaria de Saúde de Cordeiro, do Projeto de Mobilização Social, cujos objetivos são prevenir e controlar os avanços da doença no município.
‘Partiu – Cordeiro Unido – Fora Aedes’. Esse é o tema que irá garantir, através de um plano de ação integrada entre poder público e população, o combate ao vetor, com mobilizações periódicas em todos os bairros para evitar que a cidade enfrente novamente, como ocorreu em 2011, 2013, 2015 e 2016, uma grande epidemia.
Na quarta-feira, 25, ao lado de prefeito e vice de Cordeiro, os gestores conheceram as atribuições das secretarias no plano de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em reunião realizada na Secretaria de Educação, a secretária de Saúde, Vânia Huguenim, repassou informações da campanha, incluindo atividades a serem desenvolvidas coletiva e separadamente pelos órgãos da Prefeitura de Cordeiro.
Como reza o plano, os agentes de endemia farão varreduras por quarteirões para cobrir uma área específica previamente escolhida, estipulando-se no mínimo 25 imóveis por dia por cada agente, exceto em áreas que demandem um número superior de imóveis. O território municipal será dividido em 06 áreas: Centro, Lavrinhas, Retiro Poético, Manancial, São Luiz, Rodolfo Gonçalves/Área Rural. Mutirões também serão agendados para integração com a comunidade cordeirense
“Cada secretário fará a sua parte, o mesmo acontecendo em relação à sociedade, a quem nós já conclamamos e unir forças conosco nessa luta. Vamos massificar o projeto, agendar reuniões periódicas com a comunidade e angariar o maior número possível de parceiros comunitários voluntários. Vamos mobilizar Cordeiro na luta contra a dengue”, disse Vânia ao fim do encontro.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA