Menu
Menu

Plano Diretor

Fato inédito no município de Cordeiro, o Poder Executivo sanciona e publica o Plano Diretor, objeto da lei complementar nº 2668/2022. Este é uma peça que vai fazer a cidade caminhar em direção ao futuro, fazendo o município avançar e recuperar o tempo perdido.
No Brasil, as bases para o planejamento das cidades estão estabelecidas no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001 e suas alterações posteriores), sendo considerado o principal marco legal para o desenvolvimento das cidades, junto à Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
O Plano Diretor procura promover o diálogo entre os aspectos físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais que temos para a cidade. O plano tem como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável, além de nortear os rumos de nossa cidade pelos próximos 10 anos.
O Plano Diretor pode ser encontrado no Site da Prefeitura de Cordeiro ou acessado pelo link: http://www.cordeiro.rj.gov.br/…/55/plano_diretor.pdf
Prefeitura de Cordeiro
Governando Para Todos

Seu cadastro foi enviado