Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • PNAIC mantém ações de educação em alta em Cordeiro

PNAIC mantém ações de educação em alta em Cordeiro

PNAIC mantém ações de educação em alta em Cordeiro
Formação Continuada se mantém fortalecida no âmbito escolar
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Visando fortalecer a Formação Continuada, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – que em Cordeiro é coordenado pela supervisora escolar Renata Feijó e tem como professores formadores Vinicios Oliveira e Daniella Riguetti – deu sequência às ações formativas com as oficinas realizadas no âmbito escolar.
A Escola Constança Soares Teixeira recebeu a oficina ‘As Diversas Formas de Contextualizar o Ensino da Matemática com a Literatura’. A equipe desenvolveu a ação com a obra literária de Monteiro Lobato. Outra unidade que recebeu os professores alfabetizadores foi a Escola Zuleika Rodrigues, cuja temática foi ‘Recursos no Ambiente Escolar para Sanar a Indisciplina e Impactos na Prática Docente’.
Nesse educandário, a equipe das diretoras Rosilene Louros e Gleice Alves, com apoio da coordenadora pedagógica Juliana Gil, coordenou as professoras, que de forma brilhante expuseram suas práticas bem sucedidas e fizeram desse momento mais uma etapa do processo de crescimento profissional.
Fechando o ciclo das oficinas, a Escola José Pinho de Carvalho tratou do assunto ‘Avaliações dos Processos de Aprendizagem’. Com uma equipe unida e receptiva, professores tiveram no tom de informalidade um ponto favorável à formação e interação. O tema foi abordado com sutileza fazendo com que todos refletissem sobre as práticas avaliativas e formas subjetivas do processo no âmbito escolar.
Empolgada com o desenvolvimento das ações, a supervisora Renata Feijó destacou a trajetória formativa do PNAIC/2019 em Cordeiro. “Obtivemos um ganho inestimável, algo que foi extraordinário para todos que tivemos a oportunidade de participar”, disse Renata tendo sua opinião avalizada pela formadora Daniela Riguetti. “O PNAIC faz parte da minha construção profissional. Poder ajudar os colegas a redesenhar suas práticas docentes é uma imensa alegria”, disse.
Por fim, o formador Vinicios Oliveira ressaltou que todo esse sucesso de formações poderá ser visto no II Seminário de Alfabetização do PNAIC de Cordeiro, que está previsto para a quarta-feira da semana que vem, 27 de novembro, no Clube Social Cordeirense. “Todos poderão compartilhar essa alegria conosco”, garantiu.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado