Poda de árvores melhora visual no centro de Cordeiro

Serviços são executados pelos servidores da Secretaria de Obras
Não apenas pelo lado estético da ação, que realmente acaba trazendo um visual mais agradável para as ruas do centro da cidade, mas para manter também a saúde dos arbustos, evitando que os mesmos sejam vítimas da tão indesejada erva de passarinho, que aos poucos sufoca e acaba matando a planta. Esses são motivos de sobra para a poda das árvores localizadas ao longo da Avenida Raul Veiga, em Cordeiro.
Uma parceria entre as secretarias de Obras e Meio Ambiente propiciou que os servidores municipais se mobilizassem nesta sexta-feira, 8, para promover o corte de galhos e desbastamento de folhas das árvores localizadas nas duas principais praças do centro da cidade, Nagib Salomão e Coronel Antônio Pinto (Praça do Coreto).
Embora tenha contado com auxilio da Guarda Municipal, que providenciou a sinalização do entorno dos locais onde os serviços estão sendo realizados, as duas secretarias envolvidas pedem atenção a motoristas e pedestres que passam pela avenida central do município. Para que o trabalho seja efetuado com agilidade, um caminhão dá suporte aos funcionários, retirando simultaneamente a vegetação que cais das árvores.
A Administração Municipal confirma que é necessária a poda periódica para evitar que não haja contato entre os arbustos e a fiação de energia elétrica ou o bloqueio da iluminação pública, que pode ser causado pelos galhos mais altos. E também é uma questão de segurança, para que não atrapalhe o funcionamento de câmeras de segurança instaladas nos comércios da cidade e mesmo na sede da Secretaria de Cultura, que fica sobre a Rodoviária Municipal. A poda deve ser concluída no final da tarde.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA