Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Posto de Monta quer retomar suas atividades no futebol

Posto de Monta quer retomar suas atividades no futebol

Posto de Monta quer retomar suas atividades no futebol
Diretoria do clube se reúne com o prefeito e a vice de Cordeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Responsável ao longo do tempo pela revelação de grandes craques para o cenário nacional, entre os quais se destacaram nos campos do país nomes como Bianchini, Orlando Pereira, Joel Costa, Elênio Paêta, Ademir Milano, Helênio Sally, Dunga, Zé Inhame, Anísio e Dirinho, entre outros, Cordeiro se vangloria dos tempos áureos do futebol. Na época de ouro, com estádios lotados os torcedores vivenciavam domingos de rivalidade sadia entre dois clubes da cidade: Cordeiro e Posto de Monta.
Com o passar dos anos, as dificuldades estruturais e financeiras acabaram ofuscando o brilho do futebol cordeirense. Embora ainda sobreviva – através de um trabalho abnegado do Cordeiro Futebol Clube, que ainda mantém suas divisões de base –, o futebol e seus amantes na cidade ainda se ressentem da ausência do ‘eterno rival’ do tradicional alvirrubro, o não menos amado ‘verdão’, cujo extinto campo, além de já ter sido cedido ao rival, foi palco para um dos maiores ídolos do futebol mundial: Mané Garrincha. Sem seu estádio, o Posto viu suas atividades reduzidas a quase zero.
Visando uma mudança nesse panorama, uma nova diretoria vem se mobilizando para reerguer o Posto de Monta Futebol Clube e recolocar o velho time do Parque Raul Veiga em atividade. Na tarde de quarta-feira, 15, os diretores Jamir Barria (presidente), Celso Calvo (vice-presidente), Gerson Santinho (tesoureiro) e Sebastião ‘Buti’ Nascimento (2º diretor de esporte) foram recebidos pelo prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena, que juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, conversaram com os dirigentes.
Os desportistas trocaram ideias com os gestores, mostrando um projeto que tem como meta retomar as atividades futebolísticas do clube, incluindo a tentativa de remontar futuramente as divisões de base, promovendo esporte e lazer para crianças e jovens, enquanto contribui com as questões sociais do município. Além disso, a diretoria trabalha para buscar um espaço físico capaz de abrigar as atividades básicas de um time de futebol, como um campo para garantir a realização de treinamentos e jogos.
Apesar das sérias limitações financeiras da administração por causa da crise, o prefeito e a vice prometeram estudar uma forma de apoiar a retomada proposta pelo clube da melhor maneira e sempre com os pés no chão. “Tem sido característica de nosso governo agir com verdade e transparência, sem prometer algo que não possamos cumprir. Por isso, já orientamos nosso secretário Jairo Amaral a buscar meios de auxiliar o Posto de Monta dentro das possibilidades. Afinal, seria ótimo voltar a ver um jogo entre Cordeiro e Posto de Monta”, colocou Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA
FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado