Posto de Saúde da Pena é entregue após reformas

Solenidade contou com a presença da comunidade local
No que depender dos esforços da Secretaria de Saúde de Cordeiro, a comunidade residente na localidade da Pena, na Zona Rural de Cordeiro, já pode comemorar mais um auxílio no que se refere aos atendimentos de saúde. É que na última quinta-feira, dia 6 de dezembro, a Administração Municipal efetuou a entrega Das reformas do Posto de Saúde, que atua com apoio da Estratégia de Saúde da Família do Rodolfo Gonçalves.
Além de providenciar uma reforma, realizada com mão de obra da própria municipalidade, com os préstimos dos servidores lotados na Secretaria de Obras, a Secretaria de Saúde também viabilizou equipamentos dentários, incluindo uma cadeira específica aos atendimentos aos munícipes.
O Posto de Saúde da Pena fica no terreno doado pelo saudoso Perpétuo Joaquim de Macedo, pai do ilustre e popular morador da Pena, senhor Chico Perpétuo, que fez questão de comparecer à solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde, que havia sido construída há anos graças aos esforços da comunidade local, como contou Jardel Sidney Emerick, um dos cidadãos de suma importância nesse processo.
Durante a cerimônia estiveram presentes os secretários de Educação, Defesa Civil, Obras e Saúde, respectivamente Telma Macedo, Ailton Taveira, Luciano Carvalho e Vânia Huguenin. Também compareceram os vereadores Furtuoso Lopes e Fabíola Bianchini, acompanhados da vice-prefeita Maria Helena, que na oportunidade representou o prefeito Luciano Batatinha, ausente em virtude de uma forte gripe.