Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeito de Cordeiro recebe diretor do Hospital Antônio Castro

Prefeito de Cordeiro recebe diretor do Hospital Antônio Castro

Prefeito de Cordeiro recebe diretor do Hospital Antônio Castro
Luciano Batatinha busca informações sobre regularização das certidões
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Depois de participar da Audiência Pública sobre a situação do Hospital Antônio Castro, realizada na semana passada, quando inclusive assinou um Termo de Compromisso garantindo a retomada da Contratualização com a entidade em caso de regularização da documentação pendente, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, continua atento à situação e cobrando da direção da instituição uma solução breve.
Na quarta-feira, 22, ele ligou para o presidente do Conselho Administrativo do Hospital Antônio Castro (HAC), Everaldo Barreto, convidando-o para uma reunião em seu gabinete. Durante o encontro, Luciano quis saber sobre o andamento dos trabalhos de legalização das certidões que permitirão a retomada do contrato entre o Antônio Castro e a Administração Municipal, para a realização de serviços de atendimento de Urgência e Emergência.
Otimista, o dirigente do HAC confirmou que esteve reunido com autoridades do Ministério do Trabalho visando à regularização das certidões trabalhistas. Barreto crê que em breve haverá novidades quanto a um desfecho positivo. “Estas certidões darão a garantia que precisamos para restabelecer a Contratualização com a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde. Aproveito para destacar o empenho do prefeito Batatinha, que em nenhum momento deixou de nos auxiliar para garantir o funcionamento pleno do nosso hospital”, colocou Everaldo.
O prefeito, por sua vez, declarou que assim que receber as garantias da regularização das certidões irá cumprir o que prometera, que é refazer a parceria com o Hospital Antônio Castro. “Ninguém mais que eu quer ver aquela entidade de pé, funcionando integralmente e reoferecendo dignidade aos servidores, que sempre foram a mola-mestra da instituição ao lado de diretores e corpo clínico. Se Deus quiser, em breve teremos uma solução favorável para nossa população”, aposta Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado