Prefeito de Cordeiro recebe diretor do Hospital Antônio Castro

Luciano Batatinha busca informações sobre regularização das certidões
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Depois de participar da Audiência Pública sobre a situação do Hospital Antônio Castro, realizada na semana passada, quando inclusive assinou um Termo de Compromisso garantindo a retomada da Contratualização com a entidade em caso de regularização da documentação pendente, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, continua atento à situação e cobrando da direção da instituição uma solução breve.
Na quarta-feira, 22, ele ligou para o presidente do Conselho Administrativo do Hospital Antônio Castro (HAC), Everaldo Barreto, convidando-o para uma reunião em seu gabinete. Durante o encontro, Luciano quis saber sobre o andamento dos trabalhos de legalização das certidões que permitirão a retomada do contrato entre o Antônio Castro e a Administração Municipal, para a realização de serviços de atendimento de Urgência e Emergência.
Otimista, o dirigente do HAC confirmou que esteve reunido com autoridades do Ministério do Trabalho visando à regularização das certidões trabalhistas. Barreto crê que em breve haverá novidades quanto a um desfecho positivo. “Estas certidões darão a garantia que precisamos para restabelecer a Contratualização com a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde. Aproveito para destacar o empenho do prefeito Batatinha, que em nenhum momento deixou de nos auxiliar para garantir o funcionamento pleno do nosso hospital”, colocou Everaldo.
O prefeito, por sua vez, declarou que assim que receber as garantias da regularização das certidões irá cumprir o que prometera, que é refazer a parceria com o Hospital Antônio Castro. “Ninguém mais que eu quer ver aquela entidade de pé, funcionando integralmente e reoferecendo dignidade aos servidores, que sempre foram a mola-mestra da instituição ao lado de diretores e corpo clínico. Se Deus quiser, em breve teremos uma solução favorável para nossa população”, aposta Batatinha.