Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeito de Cordeiro recebe representante da REDEC

Prefeito de Cordeiro recebe representante da REDEC

Prefeito de Cordeiro recebe representante da REDEC
Coronel Pitaluga responde pela Defesa Civil na Região Serrana
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, acompanhado do secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, recebeu na segunda-feira, 13, a visita do Tenente Coronel Bombeiro Pitaluga, que responde pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (REDEC-SERRANA).
Com a responsabilidade de quem tem sob sua jurisdição cerca de 20 municípios, abrangendo toda a Região Serrana, a REDEC é subordinada a Subsecretaria Estadual de Defesa Civil do Estado. Sua missão é coordenar as articulações e ações de Defesa Civil no âmbito regional, que inclui prevenção, preparação para emergências e danos, respostas aos desastres e reconstrução, além de manter as instituições interligadas.
Durante o encontro, Luciano Batatinha disse ao Coronel Pitaluga que essa proximidade com a entidade regional se converterá em ótimas parcerias, pois se a atuação da Defesa Civil em Cordeiro já é bastante satisfatória, com o auxílio dos integrantes da REDEC a tendência é que aconteça uma melhoria ainda mais significativa nas respostas às reais necessidades da população.
“Nosso secretário Taveira e sua equipe são muito atentos a tudo que ocorre no município. Mas podemos afirmar que o estreitamento de laços com a REDEC é de suma importância, pois poderemos sanar dúvidas que ainda possam existir quanto à atuação da Defesa Civil Municipal, tanto no segmento administrativo quanto operacional”, destacou Batatinha durante o encontro em seu gabinete.
Taveira, por sua vez, reconhece que se manter alinhado à estrutura organizacional da REDEC-SERRANA facilita a Defesa Civil de Cordeiro, tornando mais ágeis e eficientes todos os procedimentos operacionais e o gerenciamento e monitoramento de áreas vulneráveis, por exemplo. “É sempre fundamental estarmos ao lado de quem tem conhecimento vasto e atuação longeva em casos mais complexos. Agradeço ao prefeito pelo apoio e ao Coronel Pitaluga pela parceria”, relatou Ailton.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – ROSANA MEDEIROS

Seu cadastro foi enviado