Prefeito de Cordeiro retomará contrato com Hospital Antônio Castro

Assinatura do novo termo deve acontecer o mais breve possível
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Uma ótima notícia para a população cordeirense. Nesta sexta-feira, 26, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, confirmou diante de autoridades públicas e da imprensa que a próxima semana será decisiva para a retomada do Contrato de Prestação de Serviços de Urgência e Emergência com o Hospital Antônio Castro (HAC), paralisado em decorrência de pendências documentais que vinham inviabilizando a parceria.
Ao receber a deputada federal Rosângela Gomes, o deputado estadual Geraldo Moreira, o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Everaldo Barreto, e integrantes da diretoria, Luciano declarou que sempre lutou pela reabertura do Antônio Castro e que restam pequenos acertos, de responsabilidade da instituição, para a celebração do novo convênio.
Demonstrando gratidão pelo empenho dos parlamentares fluminenses, que juntamente com a diretoria do HAC foram incansáveis para garantir a regularização das certidões, o que propiciará a retomada da contratualização, Luciano Batatinha esclareceu que sua meta sempre foi cumprir o que prometera na Audiência Pública realizada em 16 de dezembro de 2017, na Câmara Municipal: a retomada do contrato.
“Quero devolver aquele espaço de saúde à população. Porém, de nada adiantaria refazer um contrato apenas para satisfazer os anseios de todos e constatar mais tarde que algumas inconsistências poderiam me levar novamente a romper o acordo por causa de possíveis irregularidades. Vou retomar o contrato de forma segura, para que o problema seja resolvido de forma definitiva e façamos tudo dentro da legalidade”, confirmou Batatinha, acrescentando ter enviado ofício ao presidente confirmando essa intenção.
Conforme o documento (Ofício Nº 045/2018 GP), no terceiro e quarto parágrafos o prefeito de Cordeiro confirma o cumprimento da obrigação assumida com o Antônio Castro e a comunidade, solicitando, no entanto, a apresentação documental exigida por lei para promover a assinatura do novo convênio, que entre outras coisas exigirá Pronto Atendimento, Serviços Hospitalares, de Internações e Cirúrgicos.
Diante dessa situação, animado com a boa notícia, o presidente do HAC afirmou que sua equipe irá trabalhar durante todo o final de semana para que já na manhã da próxima segunda-feira todos os documentos, certidões e propostas financeiras sejam devidamente apresentados. “Os setores contábil e jurídico estão providenciando tudo para finalmente darmos a tão desejada notícia da retomado do contrato e da reabertura do nosso hospital”, confirmou Everaldo Barreto.