Prefeito de Cordeiro retorna à capital federal

Luciano Batatinha segue em busca de recursos para o município
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Em viagem à Brasília no início do mês, o prefeito de Cordeiro afirmou que retornaria quantas vezes fossem necessárias se precisasse encontrar recursos que se convertam em ações para melhorar a qualidade de vida dos cordeirenses. Esta semana ele cumpriu o que prometera, retornando à capital federal, dessa vez acompanhado de autoridades regionais com o mesmo ideal: defender os interesses de suas cidades.
Além de refazer visitas a gabinetes de parlamentares, reafirmando seu desejo em poder contar com seu auxílio num momento em que o intuito é superar a crise financeira, Luciano Batatinha se uniu, entre outras lideranças, aos prefeitos Bruno Boaretto (Macuco), Tavinho Rodrigues (São Sebastião do Alto) e Beto Verbicário (Santa Maria Madalena). Em pauta, debater temas comuns, entre eles o fortalecimento dos consórcios intermunicipais que alavanquem o desenvolvimento em nível regional.
Segundo Luciano, os encontros foram bastante positivos e os prefeitos retornam a seus municípios de origem otimistas com a receptividade encontrada na capital. Ele mesmo acredita ter estreitado muitos laços com parlamentares fluminenses e que em breve poderá divulgar algumas excelentes novidades, já que houve a promessa de estudos com o objetivo de viabilizar a inclusão de uma série de verbas no Orçamento da União que venha a beneficiar diversos setores da administração pública.
“É incontestável que todos os municípios atravessam um momento delicado financeiramente. A prova disso é que nós prefeitos estamos unindo forças para que nossas lutas comuns ganhem visibilidade e possamos ser ouvidos em nossas reivindicações. No caso de Cordeiro, a situação é ainda mais grave porque estamos tentando reorganizar as coisas no seio administrativo”, explica Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – PABLO SERGIO