Prefeito de Cordeiro se reúne com coordenação do SEBRAE/RJ

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Entre fevereiro e março, prefeitos dos municípios da Região Serrana receberão a visita da Coordenação Regional – Serrana I do SEBRAE/RJ. O intuito é traçar planos e metas em prol do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo. Durante os encontros, os gestores têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre metodologias e práticas que ajudam a impulsionar e desenvolver a economia local através do estímulo das atividades empreendedoras, ao mesmo tempo em que promovem geração de emprego e distribuição de renda.
Segundo a coordenadora regional do SEBRAE, Fernanda Gripp, as reuniões são fundamentais. “É importante para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios uma estratégia de empreendedorismo, em particular para os pequenos negócios. O SEBRAE procura essa aproximação com prefeitos para que compreendam as ações e se tornem parceiros, já que a iniciativa visa potencializar atividades econômicas da região e dar o apoio necessário para que o poder público encontre caminhos e promova o desenvolvimento de seu município através de consultorias técnicas, capacitações, palestras, cursos, workshops, entre outras formas de suporte”, relata Fernanda.
Em Cordeiro, o encontro ocorreu na semana passada. A equipe do SEBRAE apresentou ao prefeito Luciano Batatinha, à vice-prefeita Maria Helena e aos secretários de Administração, de Saúde e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, André Mion, Vânia Huguenin e Marcelo Pinheiro, respectivamente, um diagnóstico sobre empresas existentes, formalizações, microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte e grandes empresas. O alvo foi apresentar o cenário atual do empreendedorismo e apontar melhorias para o aprimoramento econômico local. “Todo auxílio oriundo do SEBRAE será sempre uma ferramenta indispensável para nós do poder público. Foi um encontro muito proveitoso”, garantiu o prefeito de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA (COLABORAÇÃO CÉSAR COELHO)
FOTOS – SEBRAE/RJ – DIVULGAÇÃO