Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeito de Cordeiro visita Creche Padre Antônio Claret

Prefeito de Cordeiro visita Creche Padre Antônio Claret

Prefeito de Cordeiro visita Creche Padre Antônio Claret
Luciano Batatinha quer promover melhorias na infraestrutura
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Recentemente, o prefeito Luciano Batatinha confirmou que um de seus objetivos é fortalecer ainda mais a qualidade educacional ofertada pela Rede Municipal de Ensino em Cordeiro. Atestando que o material humano é excelente e os profissionais amplamente comprometidos com o que fazem, sua meta é melhorar a infraestrutura dos educandários e, consequentemente, oferecer espaços ainda mais adequados aos alunos.
Acompanhado do secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro, e da coordenadora Pedagógica de Educação Infantil do município, Diana Schueng, Luciano Batatinha visitou, nesta terça-feira, 20, a Creche Padre Antônio Claret, no bairro Jardim de Alah, e constatou que o funcionamento da instituição está ocorrendo normalmente. Ele elogiou o tratamento concedido às crianças. “O carinho é muito grande”, disse.
Durante a visita, Luciano expressou aos profissionais de educação o seu desejo de poder promover obras capazes de expandir algumas unidades e melhorara a infraestrutura física de outras, o que será uma ferramenta a mais para atender à crescente demanda de matrículas solicitadas pelas famílias do município.
Na Creche Padre Claret, por exemplo, está sendo estudada a ampliação de salas para atender à questão do Cadastro Único, ou seja, crianças que ainda estão aguardando por vagas na unidade. O prefeito aproveitou para visitar a despensa e avaliar o estoque de gêneros alimentícios. Depois, acompanhou o almoço das crianças e elogiou a qualidade da merenda. “Tudo é feito com muito profissionalismo e amor”, atestou.
Sobre a Creche Casarão, no Retiro Poético, que funciona em espaço adaptado, Batatinha ouviu do secretário Luiz Antonio a confirmação de que está em andamento, atualmente no Setor de Licitações, o processo prevendo as obras de reparo para melhorar a qualidade de atendimento dos alunos da unidade. “A população pode estar ciente de que estamos comprometidos com a educação”, disse o prefeito após a visita.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado