Prefeito e vice de Cordeiro se encontram com dirigentes da FIRJAN

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, junto com a vice-prefeita Maria Helena, participou na segunda-feira, 10, de evento promovido pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) na capital fluminense. Estiveram reunidos dirigentes de vários municípios fluminenses com o objetivo de debater a necessidade de manutenção dos incentivos fiscais no Estado do Rio de Janeiro.
Ao deixarem o encontro, Luciano e Maria Helena comungaram da mesma opinião e detectaram que realmente seria um prejuízo incalculável para os municípios, mais ainda para os do interior, que na maioria dos casos são de menor porte e, consequentemente, arrecadam menos. Pesquisa realizada pela própria FIRJAN aponta que caso haja realmente o ‘bloqueio’ dos incentivos fiscais, nove entre dez empresas já planejam fazer demissões. E pior: metade delas encerraria suas atividades.
No encontro, a FIRJAN se mobilizou para fazer os gestores compreenderem que é fundamental sensibilizar deputados com atuação em seus municípios e região para que defendam a manutenção dos incentivos. Projetos ligados ao tema continuam tramitando na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). “Diversas cidades passaram por uma verdadeira transformação com a política de incentivos fiscais. Devemos compreender que incentivos fiscais não são sinônimos de renúncia de receita. Essa política, ao atrair empresas, aumenta a receita de cidades e estado”, colocou o presidente Estadual da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa, ressaltando a necessidade de os municípios se unirem para defender a continuidade da política que gerou emprego, renda e aumento da arrecadação nos últimos anos.
Também participaram Joel Wermelinger, presidente Regional da FIRJAN; Manoela Peres, prefeita de Saquarema; Carlos Vilela, prefeito de Queimados; Lucimar Cristina Ferreira, prefeita de Paracambi; Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo; e Luiz Martins, deputado estadual (PDT). “Cabe a nós acionarmos nossos representantes e tentarmos modificar esse panorama, que promete ser sombrio para os municípios, haja vista o fato de que haveria muito desemprego. Tenho certeza que todos saem daqui imbuídos na defesa da manutenção dos incentivos fiscais”, declarou Luciano Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO