Prefeitura de Cordeiro entrega rua calçada no bairro Pirazzo

Moradores locais reivindicavam o benefício há 16 anos
Durante a campanha eleitoral que culminou com a eleição de Luciano Batatinha e Maria Helena para prefeito e vice de Cordeiro, respectivamente, ambos percorreram todas as ruas do município ouvindo os moradores. Numa delas, no bairro Pirazzo, a reivindicação era o calçamento de sua rua, alvo de promessas políticas há 16 anos.
Pensando em resolver definitivamente o problema dos moradores da mencionada rua, que conviviam com lama nos períodos chuvosos e muita poeira na época da estiagem, a dupla também assumiu o compromisso com a população residente no local. A meta era promover serviços de infraestrutura e calçar a rua o quanto antes.
Enfrentando adversidades desde o início do governo, diante da grave crise financeira que assola o país, somente agora foi possível cumprir o que prometeram aos moradores da rua no Pirazzo, que ainda não tem nome oficial, algo que também será providenciado, segundo o prefeito. Ele pretende enviar ofício à Câmara Municipal solicitando aos vereadores a aprovação para finalmente também dar nome à rua.
Com o objetivo de mostrar que cumpriram o que prometeram às famílias, na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, Luciano Batatinha e Maria Helena retornaram ao bairro Pirazzo. Só que dessa vez, embora novamente tenham ido de casa em casa, a missão não foi pedir votos, mas agradecer aos moradores pela colaboração e entregar a rua devidamente calçada e pavimentada, incluindo serviços de águas pluviais.
“Queremos dividir com vocês moradores a satisfação de ver a rua calçada e saber que isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores. Maria Helena e eu continuamos nos empenhando, mesmo com tantas dificuldades, para fazer o melhor pela população. Agradeço também aos nossos funcionários pelo trabalho. Em breve haverá muitas novidades”, garantiu Luciano aos moradores, tendo a seu lado a vice-prefeita, a primeira dama Kilza Ramos e os filhos.
No mesmo tom, Maria Helena foi além. “Não é apenas o calçamento da rua, é a valorização do local onde vocês vivem e a certeza de que estamos oferecendo dignidade aos nossos munícipes”, emendou a vice de Cordeiro.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA