Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Cordeiro inicia recuperação da iluminação pública

Prefeitura de Cordeiro inicia recuperação da iluminação pública

Prefeitura de Cordeiro inicia recuperação da iluminação pública
Situação precária também foi herdada da administração anterior
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Com muito trabalho para dar conta da demanda, secretários e servidores da Prefeitura de Cordeiro aos poucos vão conseguindo colocar a ‘casa em ordem’, como costuma dizer o atual prefeito Luciano Batatinha, que desde que assumiu o governo, em janeiro desse ano, juntamente com a vice-prefeita Maria Helena tem trabalhado para consertar uma série de problemas herdados da administração que o antecedeu.
Dessa vez, o prefeito começa a solucionar um dos problemas que mais vinham trazendo prejuízos e afligindo a população cordeirense: a iluminação pública. Batatinha já havia afirmado, em diversas entrevistas concedidas à imprensa, que reconhecia a urgência dos serviços de reparo e troca das dezenas de lâmpadas da cidade, que lamentavelmente foi deixada às escuras, com algumas ruas em estado realmente crítico.
O problema – que na verdade se arrasta desde a administração passada e, por isso, também é considerado uma ‘herança maldita’ – para ser solucionado deveria seguir todos os trâmites legais, já que o prefeito de Cordeiro não abre mão de lisura, transparência e legalidade em seu governo. Assim, para que houvesse o processo licitatório e a consequente promoção das reformas na Rede de Iluminação Pública, todas as ações foram divulgadas à exaustão para o conhecimento geral, incluindo a licitação que culminou com a empresa vencedora para prestar os serviços.
A Secretaria de Administração confirma que a vencedora foi a firma Donorato e Souza Serviços Ltda., com um valor mensal de R$ 20.065,09. A empresa já iniciou os trabalhos obedecendo aos seguintes critérios: nesse primeiro momento serão trocadas as lâmpadas das localidades onde existam patrimônios públicos e prédios que abriguem serviços essenciais, como praças, hospital, postos de saúde, delegacia, DPO, escolas e instituições administrativas. Em seguida, todos os bairros e ruas do município receberão gradativamente lâmpadas novas e modernas, garantindo uma iluminação melhor, mais consistente e com um tempo maior de durabilidade.
“Parabenizo minha equipe porque em pouco mais de quatro meses já conseguimos promover muitas melhorias e corrigir problemas crônicos que não tiveram a devida atenção durante a administração passada. As melhorias na iluminação pública em breve estarão oferecendo mais comodidade e segurança a todos os munícipes. É para isso que a gente vem trabalhando, para dar mais qualidade de vida para nossa população”, garante o prefeito Luciano Batatinha.
A Donorato e Souza Serviços Ltda disponibilizou uma Central de Atendimentos (Call Center) através de um telefone para atender às solicitações da população cordeirense quanto à troca de lâmpadas. Os moradores podem ligar para o número (22) 2551-0984.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado