Prefeitura de Cordeiro publica a Portaria nº 538/25, que institui a Comissão Organizadora do Concurso Público para o provimento de cargos efetivos no município. A comissão é composta por servidores da administração municipal e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reforçando o compromisso com a legalidade, a transparência e a lisura do processo seletivo.
Com a finalidade de planejar, coordenar, acompanhar, controlar, gerir e fiscalizar todas as etapas do certame, a comissão terá atribuições específicas, entre elas:
– Analisar propostas para a prestação dos serviços de realização do concurso público;
– Opinar sobre a contratação da instituição responsável pela execução do certame;
– Orientar e acompanhar toda a organização e realização do processo seletivo;
– Articular-se com a banca organizadora para fornecer subsídios técnicos, promover a divulgação das etapas, propor aprovação do edital e documentos correlatos;
– Informar sobre processos e expedientes relacionados ao concurso;
– Fiscalizar a execução do contrato firmado com a instituição realizadora.
A realização do concurso público é fundamental para fortalecer o quadro de servidores efetivos da administração municipal, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.






