Prefeitura de Cordeiro realiza Dia D de combate à dengue

A Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 07, o Dia D de combate à dengue, com a realização de ações de conscientização e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

O evento faz parte de uma série de ações que tem como objetivo mobilizar a população para o combate e prevenção aos focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Durante o dia, diversas secretarias estão realizando ações para conscientizar a populacional e eliminar focos do mosquito.

Durante a manhã, foi realizada uma passeata, em parceria com a Secretaria de Educação, com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares com orientações de combate à Dengue, com saída do Parque de Exposições Raul Veiga. Ao final, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, houve uma Oficina de Dança.

Além disso, a Secretaria de Saúde continua realizando ações nas USFs, realizando visitas, monitorando possíveis criadouros e o carro fumacê está atuando na cidade.