Prefeitura e comerciantes unidos pelo aquecimento da economia

Luciano e Maria Helena recebem lojistas e se mostram abertos às ideias
Se desdobrando para obter junto às esferas Estadual e Federal recursos que se convertam em benefícios para a comunidade em diversas áreas de atuação da Administração Municipal em tempos de crise, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, demonstrou na segunda-feira, 14, que não pretende decidir as coisas de forma isolada na ‘Cidade Exposição’.
Juntamente com sua vice-prefeita Maria Helena, Batatinha recebeu dirigentes e lojistas do comércio cordeirense para um bate-papo informal, cuja intenção está intimamente ligada ao interesse conjunto da Prefeitura de Cordeiro e comerciantes em estabelecer parcerias que apontem soluções para aumentar as vendas, atrair o interesse de consumidores da cidade e da região e assim aquecer consideravelmente a economia.
O encontro foi bastante proveitoso segundo o próprio prefeito. Nele, foi possível debater com membros da ACIACOR (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro) propostas e ideias a serem desenvolvidas em parceria para a realização de eventos nas áreas de gastronomia, música, arte, moda, cultura e turismo. Nesse contexto, dentre os inúmeros conceitos defendidos, a criação de um evento para evidenciar as tendências gastronômicas de Cordeiro foi bastante elogiada.
O objetivo é estudar a elaboração de uma festa especializada, que seria parte do calendário oficial do município e aconteceria entre os meses de setembro e outubro. “Tudo que pensamos e tentamos colocar em prática é feito com a participação popular, ouvindo pessoas que conhecem cada assunto, até porque não somos donos da verdade. Nesse caso, comércio e Prefeitura estão empenhados para oferecer lazer e entretenimento aos nossos munícipes e atrair turistas para Cordeiro”, explica Batatinha.
Satisfeitos com o que ouviram na reunião, onde puderam também opinar de forma efetiva, representantes do comércio cordeirense deixaram a sede da Prefeitura otimistas por entender que a proximidade com a municipalidade será de grande valia, como atestou a vice-prefeita. “Desde que iniciamos nosso governo temos ouvido a população. Nossos comerciantes são parte da engrenagem que impulsiona a economia e nada melhor que ouvi-los para em breve colhermos frutos dessa parceria”, disse Helena.