Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura se antecipa e cria mais 12 leitos no Hospital de Cordeiro

Prefeitura se antecipa e cria mais 12 leitos no Hospital de Cordeiro

Prefeitura se antecipa e cria mais 12 leitos no Hospital de Cordeiro
Espaço no Segundo Piso atenderá possíveis casos de Corona Vírus
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
No momento Cordeiro registra ‘cinco casos suspeitos’ do Corona Vírus, já que os dois primeiros exames deram negativo. Se antecipando à possibilidade do surgimento da doença no município, a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde, viabilizou novos 12 leitos específicos para atender possíveis casos isoladamente e com todos os procedimentos recomendados pelos protocolos de saúde pública.
Nesta quarta-feira, dia 25, o prefeito Luciano Batatinha e a secretária de Saúde Vânia Huguenin estiveram no Segundo Piso do Hospital de Cordeiro, antiga sede da Policlínica, onde foi montado, em menos de uma semana, após requisição do espaço e determinação do prefeito, uma Central de Atendimento. Caso haja a necessidade, no local serão acolhidos exclusivamente os casos em que for detectada urgência.
Dizendo ser um compromisso seu com a população zelar pela saúde da coletividade, o prefeito agradeceu àqueles que colaboraram com a conquista em tempo recorde, incluindo servidores municipais, Conselho do Hospital de Cordeiro e o ex-deputado Luiz Carlos Ramos, autor da emenda parlamentar para aquisição das camas, num pedido do vereador Pablo Sergio. “Estamos investindo em segurança para nossa população. Afinal, fiz um juramento prometendo salvar vidas”, destacou Luciano.
A Secretaria de Saúde teve auxílio das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, cujos servidores atuaram em ritmo acelerado visando à montagem do novo espaço de saúde o mais breve possível. “Faz parte do planejamento a abertura de novos leitos aptos a abrigar quem necessitar de internação e isolamento. Nossas equipes estão de parabéns, pois viabilizaram um espaço com toda estrutura e capaz de nos dar a chance de separar casos suspeitos de outras enfermidades, algo que é de fundamental importância nesse momento de crise”, declarou Vânia Huguenin.
Segundo palavras do prefeito e da secretária, o município está buscando recursos junto às esferas superiores, tanto no Governo Federal quanto no Governo Estadual, para conquistar equipamentos capazes de aumentar a capacidade de acolhimento em cada um dos 12 leitos montados no Hospital de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado