Presidente da Associação de Conselheiros visita Cordeiro

Dirigente concedeu entrevista à emissora local
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Idealizada e organizada em níveis Estadual e Regional, a ACTERJ (Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro) atua de forma ampla e voltada a auxiliar os conselheiros espalhados pelos 92 municípios fluminenses com uma série de benefícios, entre os quais se destacam a prestação de assessoria técnica, administrativa, jurídica e institucional.
Com o intuito de garantir o bom desempenho das funções destinadas aos conselheiros tutelares, a instituição promove encontros periódicos regionais e estaduais, oportunizando uma forma de intercâmbio entre instituições envolvidas com as garantias de direitos preconizadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mantendo-se próximo dos municípios, recentemente o presidente ACTERJ, Juarez Marçal, visitou a Região Serrana, com destaque para a passagem por Cordeiro, Macuco e Duas Barras. Ele acompanhou cursos de capacitação voltados à disseminação de temas como o ‘Sistema de Garantia de Direitos’ e ‘Desafios para Implementação e Atribuição dos Conselheiros Tutelares’. Na Câmara de Macuco, a palestra foi ministrada por Sérgio Henrique Teixeira, com a presença de conselheiros de Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim,Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto.
Em Cordeiro, Marçal esteve na Rádio 94 FM, onde concedeu entrevista ao comunicador Ricardo Vieira, durante o Programa Espaço Aberto. Demonstrando lucidez e conhecimento de causa, o presidente destacou alguns pontos importantes do trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, além de desmistificar a atuação dos conselheiros. “Vale lembrar que o mais importante é nos mantermos engajados sempre na defesa do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente”, realçou Juarez, que estava acompanhado das conselheiras Verinha Bebel e Gleiziane Baptista.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CONSELHO TUTELAR DE CORDEIRO