Prestando contas num bate-papo informal

Prefeito e vice de Cordeiro concedem última entrevista de 2018 no rádio
Foram pouco mais de 40 minutos de uma conversa realizada em tom informal e intimista, mas com a seriedade de quem tem como intuito promover uma espécie de prestação de contas sobre todas as ações da Administração Municipal nos últimos dois anos. Assim transcorreu a última entrevista de 2018 do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, e de sua vice-prefeita Maria Helena, veiculada na Rádio 94 FM.
Aproveitando a imensa audiência da emissora cordeirense com o programa Espaço Aberto, prefeito e vice expuseram os pontos mais importantes do Governo Municipal em áreas como Saúde, Educação e Assistência Social, abordando temas de interesse da coletividade e apresentando números que confirmam os investimentos nesses setores, considerados três grandes carros-chefes da Prefeitura de Cordeiro.
Embora tenham reconhecido que todas as secretarias e departamentos são de fundamental importância no contexto municipal para garantir a qualidade de vida da população, Batatinha e Helena optaram pelas três áreas exatamente em virtude da escassez de tempo. “Precisaríamos de mais tempo para expor tudo o que realizamos em todas as áreas. Mas não faltará oportunidade. Nossos secretários também estarão presentes explanando sobre as ações mais relevantes”, garantiu o prefeito.
Tanto Luciano Batatinha quanto Maria Helena fizeram questão de destacar a atuação dos servidores municipais, referindo-se a estes como a peça principal da engrenagem que move a máquina pública municipal. Isso ficou evidente na Premiação Natalina criada pela Prefeitura de Cordeiro esse ano, que concedeu a cada funcionário um Cartão Alimentação com o valor de R$ 300,00 como forma de incentivo e agradecimento pelos préstimos dos servidores de todos os setores.
“Temos plena consciência de que continuamos enfrentando adversidades e que muita coisa ainda precisa avançar para que possamos cumprir nosso Plano de Governo. Contudo, estamos reorganizando a Administração Municipal e certamente vamos colocar Cordeiro num caminho que beneficie a vida de toda população. Contamos com pessoas competentes e sérias para que isso ocorra”, colocou Luciano Batatinha.
A vice-prefeita Maria Helena fez coro com o companheiro de governo, dizendo ainda que sem o apoio popular e a contribuição de servidores e do secretariado as coisas certamente teriam um grau maior de dificuldade. “Temos um povo maravilhoso, que tem compreendido nossas dificuldades e apoiado nossas iniciativas. Estamos no caminho certo”, declarou a vice Maria Helena.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA