Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Procissão celebra Dia de Corpus Christi em Cordeiro

Procissão celebra Dia de Corpus Christi em Cordeiro

Procissão celebra Dia de Corpus Christi em Cordeiro
Pároco local faz orações pelo município em frente à Prefeitura
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Na data em que os fiéis da Igreja Católica celebram o Dia de Corpus Christi em todas as partes do mundo, Cordeiro também vivenciou as emoções da fé cristã, que esteve representada nesta quinta-feira, 31, pela devoção de centenas de pessoas que compuseram dois gigantescos cordões humanos para participar da belíssima procissão, que após a missa na Matriz de Nossa Senhora da Piedade percorreu as ruas da cidade.
Tendo na liderança do Padre Arnaldo Carvalho a entoação de cânticos de louvor e orações em alusão ao Evangelho de Jesus Cristo, a caminhada de Corpus Christi relembrou que a data traz um dos mais fortes símbolos do Catolicismo: o ‘Corpo de Cristo’, que na verdade celebra os mistérios da eucaristia, sacramento que santifica e glorifica corpo e sangue de Jesus Cristo.
Como forma de promover momentos de reflexão, diversos altares foram estrategicamente dispostos ao longo do percurso da procissão para que houvesse as reverências ao Santíssimo e as orações pudessem ser compartilhadas com a comunidade. Um dos altares ficou em frente à Prefeitura de Cordeiro por solicitação do prefeito Luciano Batatinha, que ao lado da esposa, do casal de filhos e secretários acompanhou um dos momentos eclesiásticos.
Durante a passagem do cortejo de fé, diante do altar montado na sede municipal o Padre Arnaldo Carvalho cumprimentou o prefeito Luciano e ofereceu uma benção ao município, rogando a Deus e Jesus Cristo para que concedam sabedoria e capacidade aos dirigentes cordeirenses. “Sabemos que não há poder que seja exercido senão pelos desígnios de Deus, que através de Cristo abençoará os líderes para que priorizem especialmente os humildes”, orou o pároco antes de seguir liderando a procissão.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado