Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Professores representam Cordeiro em Seminário Regional

Professores representam Cordeiro em Seminário Regional

Professores representam Cordeiro em Seminário Regional
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Realizado nos dias 29 e 30 de abril, o Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) aconteceu no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, no centro de Nova Friburgo.
Tendo como tema central ‘As Vozes dos Municípios no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa’, o evento foi promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), numa parceria especial firmada com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).
Cordeiro foi representado pela coordenadora do programa no município, supervisora Escolar Renata Feijó e professores formadores Vinicios Oliveira e Daniella Riguetti. O convite partiu da própria coordenadora municipal, abrindo oportunidade para que as coordenadoras pedagógicas das escolas municipais também participassem.
No evento, temas como mobilização social nas políticas educacionais pela alfabetização e valorização da voz docente nas políticas de formação continuada foram abordados, com os municípios participantes expondo suas experiências com a implementação de formação para professores alfabetizadores e as especificidades locais. Cordeiro apresentou suas práticas e de forma exitosa destacou suas políticas públicas em nível de legislação e acompanhamento.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado