Profissionais de educação debatem Práticas de Gestão em Cordeiro

Encontro reuniu diretores da Rede Municipal de Ensino
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A Formação Continuada de Gestores tem sido utilizada pela Secretaria de Educação de Cordeiro para aumentar a qualidade dos serviços prestados. Na semana passada, a instituição promoveu o I Encontro de Gestores da Rede, cujo intuito principal foi implementar a proposta de integração das dimensões pedagógica e gerencial.
Com o tema ‘Práticas de Gestão’, o encontro reuniu diretores das escolas num debate sobre como resolver problemas cotidianos com planejamento estratégico, que oportuniza a valorização de pontos fortes e corrige os fracos utilizando o chamado método PDCA, ferramenta de gestão que promove a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.
A reunião com os diretores da Rede Municipal de Ensino abordou análises estratégicas, plano de gestão, conselho escolar, regimento, compartilhamento de boas praticas e de saberes. Numa bem humorada abordagem, uma brincadeira foi utilizada para que cada diretor colocasse um problema pertinente em uma panela de pressão, simbolizando o perigo que há na falta de resolução do mesmo.
“Foi um momento rico no que tange às reflexões e proposições sobre o fazer pedagógico e o papel dos gestores nos educandários, onde atuam como elo com suas equipes, agindo como lideranças no processo de organização e tomada de decisões conjuntas que possibilitam maior articulação nos diversos segmentos da comunidade escolar”, declarou a secretária de Educação, Telma Macedo.