Profissionais de educação recebem vacina contra a gripe
Saúde e Educação de Cordeiro unidas em prol da imunização
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Tem sido visível a dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde de Cordeiro que atuam semanalmente visando garantir que os números da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Vírus Influenza) sejam satisfatórios e atendam às determinações do Ministério da Saúde, que preconiza 90% de cobertura para os municípios brasileiros.
Ciente de que a vacina é fundamental e empenhada para melhorar os índices de imunização no município – que estão aquém do desejado, mesmo com as divulgações da Campanha de Vacinação nas redes sociais, site oficial do município, propaganda volante e Rádio 94 FM – a Secretaria de Saúde decidiu pela parceria com a Secretaria de Educação, cujo objetivo é imunizar profissionais do setor.
Na última quinta-feira, 23, a equipe da Secretaria de Saúde esteve durante todo o dia na Secretaria de Educação com a missão de vacinar professores e demais profissionais do segmento educacional da Rede Municipal de Ensino. Para facilitar essa empreitada, veículos de ambas as pastas foram disponibilizados e os motoristas se revezaram no transporte indo às escolas, apanhando o público alvo, levando-os à Secretaria de Educação, aplicando a dose da vacina e os levando de volta.
Depois de elogiar a secretária Telma Macedo, ao aprovar a dinâmica organizada pela Secretaria de Educação, a coordenadora da Vigilância em Saúde de Cordeiro, enfermeira Nádia Pinto, confirmou que no período entre 9 e 16 horas da última quinta-feira, um total de 97 profissionais de educação foram imunizados contra o Vírus Influenza. “Quem não foi vacinado deve procurar os Postos de Saúde da Família do Centro, Lavrinhas, Manancial, São Luiz, Retiro Poético e Posto de Saúde do Rodolfo, de segunda a sexta, das 8h às 15h, para receber a dose da vacina”, confirma Nádia.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO