Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Programa de Fortalecimento do Artesanato

Programa de Fortalecimento do Artesanato

O curso de capacitação do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense chegou ao fim em Cordeiro.
O curso “Qualificar para melhor empreender” é ministrado pela FAF – Faculdade de Administração e Finanças da UERJ com duração de quatro meses, com encontros online e simultâneos duas vezes na semana, para todos os municípios pertencentes àquele bloco.
Ao longo do curso, foram abordados seis módulos: Branding e Varejo, Marketing Digital, Excelência no atendimento, Gestão de Compras e Estoque, Gestão Financeira e Acesso ao Crédito para o Pequeno Empreendedor.
A Equipe do Programa salienta que “é com muito orgulho que anunciamos o sucesso do curso de capacitação! Chegamos ao final dessa etapa do programa onde os municípios do bloco 2 foram beneficiados com 60 horas de aulas voltadas ao Marketing e Empreendedorismo, impactando suas vendas e seu modo de ver o mercado de artesanato. Nas aulas, os artesãos puderam trocar experiências tornando o processo enriquecedor e tivemos centenas de depoimentos (que podem ser vistos no perfil @pfaf_uerj ) expressando como esse convívio com outros artesãos enalteceu a experiência e como as aulas ajudaram suas vendas, tal como seu modo de empreender. É muito gratificante perceber que o programa deveras afetou positivamente a vida de centenas de pessoas e continua nessa missão em outros 3 blocos ainda vigentes, que têm previsão de término até o final do ano.”
A próxima etapa do programa consiste em certificar os artesãos que tiveram a presença acima de 70% e assim, a produção de uma feira de economia criativa em cada um dos municípios contemplados. O programa fornecerá a estrutura de barracas, equipamentos de luz, som e um palco onde artistas locais se apresentarão. Além da oportunidade dos artesãos aplicarem o conhecimento adquirido ao longo do curso, a feira também exercerá o papel de fomentar o artesanato, fortalecer e valorizar a economia cultural local.

Seu cadastro foi enviado