Menu
Menu

Projeto

Projeto ‘Ativa Idade’ terá início na segunda-feira em Cordeiro
Idosos poderão se inscrever nos locais das atividades
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Começa na próxima segunda-feira, 27, o projeto ‘Ativa Idade’, idealizado e coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro. O objetivo da ação é oportunizar a prática de atividades físicas, desportivas e de lazer às pessoas de ambos os sexos com mais de 60 anos de idade. Com isso, a secretaria visa garantir a melhoria da qualidade de vida dos integrantes da terceira idade.
As aulas acontecerão em dois locais, obedecendo ao seguinte cronograma:
Parque de Exposições Raul Veiga – Segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h;
Praça Esportiva Julio Silveira do Amaral – Retiro Poético – Segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h.
Profissional de Educação Física responsável pelo projeto, o subsecretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Felipe Mussi, informa ainda que as inscrições para garantir vaga e participar do projeto poderão ser feita nos dias e locais das atividades, bastando apenas que os interessados levem uma autorização médica confirmando que o idoso está apto a realizar atividades físicas.
“Teremos ginástica de baixo impacto, alongamentos, treinamentos funcionais e atividades recreativas. Aproveito para destacar o apoio do secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, que desde o início desse planejamento se mostrou empolgado com a iniciativa”, disse Mussi.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / ARTE – LEANDRO ORNELLAS / FOTO – INTERNET

Seu cadastro foi enviado