Projeto da ENEL contempla cordeirenses com novas geladeiras

Ação é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social
Por intermédio de uma parceria firmada com a ENEL – instituição responsável pelo fornecimento da energia elétrica em toda a região – a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou no fim de agosto a troca de mais 15 geladeiras, que serão destinadas à população de baixa renda, como informou a secretária da pasta, assistente social Letícia Reis.
Reconhecida pelos críticos do segmento como uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, a ENEL já desenvolve esse projeto que viabiliza a troca de geladeiras novas pelas usadas de famílias menos favorecidas, todas elas previamente cadastradas.
Estudo da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirma que uma geladeira consome cerca de um terço da energia consumida numa residência. Os aparelhos antigos, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global. Com o programa de troca eficiente de geladeiras, a ENEL promove o uso consciente da energia e a iniciativa confirma a importância da eficiência energética.
É essencial informar que os moradores contemplados precisam ter a última conta de energia paga, apresentar o documento de identidade e levar a geladeira usada para garantir a troca. Para facilitar a vida da comunidade atendida no que se refere ao transporte dos aparelhos, tanto dos velhos quanto dos novos, o prefeito Luciano Batatinha disponibilizou um veículo da Secretaria de Obras.
No dia da troca dos equipamentos velhos pelos novos, ao lado do subsecretário de Assistência Social, Marcelo Correia, Luciano Batatinha participou da ação com os representantes da ENEL. “Fica registrado o nosso elogio à empresa de energia elétrica, porque pudemos observar a alegria dos usuários em receber suas geladeiras novas, além da certeza de que os novos aparelhos, que são de baixo consumo, irão refletir numa economia nas residências”, comentou o prefeito de Cordeiro.
TEXTO RICARDO VIEIRA (COLABORAÇÃO RENATA FERREIRA) / FOTOS – CÍCERO MARRA