Menu
Menu

Projeto Inspiração na sua porta

Cordeiro recebe projeto Inspiração na sua porta
Projeto incentiva o empreendedorismo social
Cordeiro recebeu nesta terça-feira, 26, na Escola Municipal Zuleika Judice de Mattos Rodrigues, no Retiro Poético, o projeto Inspiração na sua porta, uma parceria da Prefeitura de Cordeiro com o Sebrae Rio, que leva palestras, depoimentos, informativos sobre empreendedorismo, ideias de negócios, atendimento do Sebrae e Salas do Empreendedor.
O prefeito Leonan Melhorance, e o vice-prefeito Elvis Mutti, grandes incentivadores do empreendedorismo prestigiaram a iniciativa, que contou com a abertura da Fanfarra Municipal.
O evento teve o apoio das Secretarias de Educação e Saúde de Cordeiro, que realizou ações e serviços como teste de Covid-19, vacinação contra a Covid-19, vacinação infantil, aferição de pressão arterial e glicemia. A equipe da Vigilância Ambiental levou panfletos informativos sobre prevenção a dengue.
A experiência do empreendedorismo moveu os alunos da escola e da comunidade, os estudantes levaram produtos para serem vendidos, assim como os pequenos empresários do bairro puderam comercializar seus serviços.
O criador da arte do evento, o aluno Pedro Henrique Pinheiro, estudante do 8º ano, da Escola Municipal Pinho de Carvalho, e participante do JEPP desde 2018 foi homenageado pelo trabalho desenvolvido.
A ideia é promover um evento itinerante em bairros e/ou comunidades, próximas às escolas envolvidas com o projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O incentivo ao empreendedorismo nas escolas promove uma possibilidade de mudança na vida de muitas famílias e, quando os pais entendem as premissas, os filhos ingressam no JEPP.

Seu cadastro foi enviado