Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Projeto Novo Olhar entrega óculos em Cordeiro

Projeto Novo Olhar entrega óculos em Cordeiro

Projeto Novo Olhar entrega óculos em Cordeiro
Cerca de 500 pessoas receberam os óculos sem qualquer custo
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Instituição ligada ao Governo do Estado, a Fundação Leão XIII realizou com a população cordeirense no mês de junho o Projeto ‘Novo Olhar’, que ofereceu exames oftalmológicos gratuitos a pessoas com idade acima de 40 anos. A ação se deu pela parceria com a Prefeitura de Cordeiro, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, depois de um pedido da vereadora Jussara Barrada ao deputado estadual Luiz Martins, que intermediou as tratativas junto à entidade estadual.
Nesta quinta-feira, 20, profissionais da Leão XIII retornaram a Cordeiro para entrega os óculos, oferecidos gratuitamente à comunidade. A ação ocorreu no Coreto da Praça, centro da cidade, onde cerca de 500 cordeirenses que fizeram exames oftalmológicos gratuitos compareceram novamente para desfrutar do benefício. Segundo a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cordeiro, Jussara Barrada, o objetivo é proporcionar qualidade de vida às pessoas que possuem deficiência visual e não têm condições de arcar com consultas, exames e aquisição de óculos.
Durante a entrega dos óculos, o prefeito Luciano Batatinha enfatizou a importância do projeto e enalteceu os esforços da vereadora e do deputado. “Essa parceria com o Governo do Estado por meio da Fundação Leão XIII deve-se em muito ao trabalho da Jussara Barrada e do Luiz Martins, que lutaram para que pudéssemos oferecer óculos de qualidade para nossos munícipes e atendê-los com respeito, cidadania e dignidade. Essa iniciativa comprova nosso comprometimento com políticas públicas voltadas às pessoas que não possuem recursos financeiros, nesse caso para adquirir seus óculos”, destacou Luciano Batatinha.
A ação que promoveu a entrega contou também com a presença da vice-prefeita Maria Helena, que conversou com os beneficiados e vivenciou a satisfação de todos pela conquista. “Essas coisas mexem com o coração da gente porque conhecemos as dificuldades de nosso povo e estamos trabalhando exatamente para melhorar essa realidade. Não posso deixar de agradecer ao Governo Estadual, pois mesmo nesse momento de crise tem colaborado conosco. Parabenizo também a vereadora Jussara e o deputado Luiz Martins por nos auxiliarem nessa ação”, comentou Helena.
Desde o começo das entregas, Jussara Barrada esteve próximo dos enviados da Leão XIII e acompanhou a forma cordial dos atendimentos, além de conferir com os cordeirenses a qualidade dos óculos. “Ver nossos esforços darem resultado não tem preço. Por isso, agradeço ao companheiro Luiz Martins, ao Governo Estadual e em particular à equipe da Fundação Leão XIII, que foram sensacionais. Estamos dando mais um passo em favor da população cordeirense”, disse Jussara, confirmando que quem não pegou os óculos poderá buscá-los na Secretaria de Saúde.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado