Menu
  • Home
  • Geral
  • Projeto Sangue Azul é destaque em escola de Cordeiro

Projeto Sangue Azul é destaque em escola de Cordeiro

Projeto Sangue Azul é destaque em escola de Cordeiro
Estudantes participam dos desfiles pelos 200 Anos de Nova Friburgo
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um verdadeiro abraço de uma instituição centenária a uma das turmas da Escola Municipal Zuleika Judice de Matos Rodrigues, no bairro Retiro Poético, em Cordeiro. Assim está sendo considerada uma ação idealizada pelo Tenente Jonas, com colaboração do Sargento Correa, ambos profissionais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no educandário do maior bairro da ‘Cidade Exposição’.
Trata-se do Projeto Escola Sangue Azul, cujo objetivo é aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade, em especial dos adolescentes, oferecendo noções de cidadania, lições de disciplina e conhecimentos sobre a necessidade do respeito à hierarquia. Em tempos marcados por inversões e perdas de valores, infelizmente comum entre as novas gerações, a ação é pautada na necessidade de ajustar regras mais rígidas nas escolas, até porque o uso da disciplina é parte essencial na formação das pessoas.
Com esse pensamento, a PM apresentou o Projeto Escola Sangue Azul a professores, diretores e estudantes do educandário, que absorveram a ideia com bastante interesse e acolheram as lições de forma significativa, tanto que já é possível notar uma mudança positiva de comportamento nos alunos. A presença da PM na Escola Zuleika Rodrigues também está servindo para mostrar que os policiais são grandes aliados dos munícipes e podem contribuir sensivelmente para a qualidade de vida.
Na semana passada, quando do Desfile dos 200 Anos de Nova Friburgo, convidados pela Polícia Militar, os estudantes cordeirenses participaram do evento com desenvoltura e empolgação. Além do secretário de Educação Luiz Antonio Cavalheiro, que chefiou a delegação cordeirense, estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação, Andrea Almeida; coordenadora Pedagógica dos Anos Finais, Gleice Mara Alves; diretora do Zuleika Rodrigues, Rosilene Marçal; inspetor de alunos, Julio César Campos; orientadora pedagógica, Rogéria Rodrigues; Tenente Jonas e Sargento Correa.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado