Realização de exames de Eletrocardiograma (ECG)

Neste sábado, 16, a Prefeitura de Cordeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 40 exames de Eletrocardiograma (ECG), no Centro de Saúde, no bairro Rodolfo. Serão agendados novos sábados para realização de mais eletrocardiogramas.

Por detectar anormalidades no coração, a requisição do eletrocardiograma é comum por médicos da atenção básica, sendo um exame imprescindível nos cuidados com a saúde.

Com o ECG, é possível fazer uma avaliação inicial das condições do paciente, com o objetivo de prevenir eventos de saúde graves, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). O ECG também ajuda a identificar de maneira precoce qualquer problema que possa atingir o sistema cardiovascular, tão importante para o transporte de nutrientes e oxigênio pelo corpo, através do sangue.