Refletores do Ginásio do Manancial voltam a funcionar após oito anos

Recuperação foi feita por voluntários sem ônus para o município
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Após conquistar, no ano passado, importantes parcerias junto à iniciativa privada que garantiram a reforma e, consequentemente, a reabertura do Ginásio de Esportes Alcimar Sarruf, no bairro Manancial, voltando a beneficiar a comunidade local, o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro segue trabalhando pelo espaço esportivo.
Ainda enfrentando reflexos da crise financeira, dessa vez Jairo Amaral lutou para encontrar uma forma de recolocar em uso os refletores do ginásio, que vinham impossibilitando a prática de atividades desportivas no período noturno há praticamente oito anos. E a solução do problema veio pela participação de voluntários, que auxiliaram no conserto dos refletores sem ônus para a Administração Municipal.
Nesta quarta-feira, 21, o próprio Jairo Amaral foi conferir de perto os resultados finais de um trabalho oriundo exclusivamente do voluntariado. Segundo Amaral – além da participação efetiva dos desportistas locais, que também contribuíram para ver o quanto antes as luzes do ginásio novamente acesas e iluminando a quadra de jogos – a mão de obra especializada, feita por um amigo pessoal, o eletricista popularmente conhecido como Tião do Churros, foi executada de forma impecável.
Durante um bom tempo, o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro acompanhou a desenvoltura das meninas do bairro Manancial em um de seus treinamentos de futsal, sempre sob a observação do treinador e jogador Edmilson Amaro, o popular Miquimba. “Não posso deixar de destacar a colaboração do Tião do Churros, que se mostrou um verdadeiro amigo dessa comunidade. Sou grato também ao prefeito Luciano Batatinha que vem me dando autonomia para poder driblar essa escassez de recursos e continuar alavancando nosso esporte”, disse Jairo Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO