Reflorestamento continua mobilizando estudantes em Cordeiro

Iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente no bairro Manancial
O Projeto de Reflorestamento liderado pela Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro continua mobilizando estudantes de todas as escolas do município no plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica na Área de Proteção Ambiental do Manancial, cujo objetivo é melhorar a capacidade de vegetação no bairro.
Assim como já havia ocorrido no início do mês de novembro, quando os alunos dos educandários Escola Municipal Zuleika Rodrigues (Retiro Poético), Colégio Estadual Constança Soares Teixeira (Lavrinhas) e Centro Educacional Ribeiro Gil (Rodolfo Gonçalves) participaram das ações, agora foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Antônio Pecly, que se encarregaram do plantio nesta quinta-feira, dia 29.
Dessa vez, recebendo alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, o Projeto de Reflorestamento na APA do Manancial, que fica anexa ao CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro), o projeto garantiu que mais 500 mudas fossem plantadas numa manhã considerada bastante produtiva pelo secretário de Meio Ambiente Amarildo Lanes. “A garotada tem compreendido bem nossa intenção”, diz.
Na ocasião também foram sorteados dois brindes entre os participantes, numa oferta da Loja Tio Calil e da professora Giovana Marini. Coordenadora do CEPAC, Jacqueline Seabra lembrou ainda que em breve haverá o sorteio de uma bicicleta entre as escolas integradas com o PROVE (Projeto de Coleta Seletiva de Óleo Vegetal), que também tem obtido um sucesso significativo.
Vale reforçar que o Projeto de Reflorestamento tem recebido apoio de técnicos e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, diretores, professores e estudantes das escolas das redes Municipal Estadual e Particular do município. Outra instituição que foi essencial nesse trabalho foi o Lions Clube de Cordeiro, que doou 5.000 mudas.