Reparos no Canil de Cordeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Ao constatar algumas carências no Depósito de Animais (Canil de Cordeiro), no bairro Manancial, e visando o bem-estar dos cães recolhidos e conduzidos até a entidade, a Secretaria de Meio Ambiente providenciou serviços de reparo no local.
Funcionários da Secretaria de Obras e da empresa prestadora de serviços de limpeza e coleta de lixo atenderam prontamente à solicitação do secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, reparando encanamento e recolocando em funcionamento a caixa d’água. “Apenas cumprimos nossa obrigação, pois se trata de uma questão de consciência e respeito aos animais”, reconheceu Amarildo.
Contatado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cordeiro, o proprietário da empresa que administrava o canil durante a administração passada confirmou ter se colocado à disposição da Administração Municipal para auxiliá-la no que fosse possível, inclusive se comprometendo a ceder o encanamento e uma caixa d’água para que o sistema de abastecimento não fosse prejudicado.
No entanto, como precisaria alugar um caminhão para o transporte, diante da carência de veículos da municipalidade, em face da situação precária da frota, já relatada anteriormente, e ainda para evitar gastos com frete, o secretário de Meio Ambiente optou por uma solução caseira. “Ficamos gratos pela gentileza. O importante foi termos resolvido o problema”, disse Amarildo Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA