Representante da Federação de Karatê visita Cordeiro

Dirigente apresenta projeto ao prefeito do município
A semana do prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, começou com a visita de um desportista ligado às artes marciais. Na segunda-feira, 30, um dos representantes da FEKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) esteve no gabinete do mandatário cordeirense para a apresentação de um projeto para estudantes municipais.
Acompanhado de Manuel Varella, do Ministério dos Esportes, e do vereador macuquense Diogo Latini, que já foi secretário de Esporte em Macuco, o karateca Leonardo Silveira expôs para Batatinha um projeto cuja intenção é oferecer aulas de karatê nas escolas, aproveitando como instrutores os professores da própria federação, através de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a FEKERJ.
Depois do encontro, Luciano Batatinha prometeu estudar a possibilidade de o projeto ser implantado no sistema educacional das escolas pertencentes ao município. O programa atenderia alunos com idade entre 6 e 21 anos, com a entidade esportiva estadual, por intermédio da parceria, disponibilizando todo material a ser utilizado durante o tempo em que o projeto for desenvolvido caso seja realmente adotado.