Resgate do vôlei cordeirense já é uma realidade

Equipes masculina e feminina voltam às atividades com força total
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Foi-se um tempo em que o voleibol cordeirense era uma verdadeira potência em termos regionais, chegando a ‘bater de frente’ até mesmo com grandes clubes da capital, como Botafogo, Flamengo e Fluminense. Bons tempos do saudoso professor Alcimar Sarruf – precursor desse trabalho como secretário – e do Ginásio de Esportes do Rodolfo sempre abarrotado de torcedores incentivando os atletas locais.
No que depender do prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena – através da constante mobilização e trabalho de campo do subsecretário de Esporte e Lazer (secretário interino), Jairo Amaral – os tempos áureos do vôlei de Cordeiro estão próximos de se tornar novamente realidade, para a alegria dos amantes desse que é o segundo esporte no coração do povo brasileiro.
Sob a direção do professor Geovaneo Gomes – que está mesclando times adultos com a categoria infanto-juvenil – as equipes feminina e masculina de Cordeiro já retomaram a rotina de treinamentos, realizados provisoriamente nas quadras do CEAP (Colégio Estadual Antônio Pecly), no Rodolfo, e Colégio Constança Soares, nas Lavrinhas, até que o Ginásio do Rodolfo possa ser reutilizado.
No último domingo do mês de novembro, dia 26, uma demonstração de que o futuro dos times cordeirenses promete ser bastante promissor ficou evidenciada na localidade de Papucaia, distrito de Cachoeiras de Macacu, quando o sexteto feminino, apesar da boa performance, acabou saindo derrotada pelo placar de 3 sets a 1.
Mais sorte tiveram os rapazes, que se impuseram diante de um time forte e que já está treinando e disputando jogos oficiais e campeonatos há mais de dois anos. Ao final, vitória de Cordeiro por 3 a 1. “Faz apenas três meses que reiniciamos um trabalho deixado de lado e o entrosamento e confiança das equipes só serão alcançados com o tempo e muito treinamento. Mas estamos evoluindo”, garante Geovaneo.
Por sua vez, Jairo Amaral exalta a dedicação dos atletas e a qualidade da geração. “Estou convencido de que futuramente voltaremos a ser uma vitrine do voleibol no interior fluminense. Quero destacar a força de todos os envolvidos nesse projeto”, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO