Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Retiro conquista o título invicto de campeão cordeirense

Retiro conquista o título invicto de campeão cordeirense

Retiro conquista o título invicto de campeão cordeirense
Cordeiro revive a magia dos tempos áureos do futebol
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Fazia tempo que Cordeiro não revivia a emoção dos tempos áureos do futebol. Os domingos dedicados ao esporte mais popular do país voltaram com força total na Cidade Exposição graças à Liga Cordeirense de Desportos, que com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer reeditou o Campeonato Municipal de Futebol.
E foi nesse dia 10 – com os ‘deuses do futebol’ conspirando a favor numa bela e ensolarada tarde de domingo – que o desfecho do torneio foi épico, com os torcedores lotando as arquibancadas e dando um show no velho e charmoso Estádio José Jorge, Campo do Cordeiro Futebol Clube, palco da finalíssima entre Retiro e Douradinho.
Naquele clima das grandes finais, nem o forte calor intimidou os atletas das duas equipes. Com alternativas de ambos os lados, num jogo bastante disputado, corrido e ríspido em determinados momentos, prevaleceu o time de maior competência nas finalizações. Vitória do Retiro por 2 a 0, gols de Edson Marçal e Thiago Baía contra.
A festa do título do Retiro ganhou contornos especiais com a entrega do Troféu Josimar Ferraz. A justa e emocionante homenagem ao saudoso e inesquecível atleta ficou completa com a participação de sua esposa Karina Santos, que entregou o troféu juntamente com o prefeito Luciano Batatinha e sua vice-prefeita Maria Helena.
Segura e competente, a arbitragem foi inteiramente feminina, cedida gentilmente pela Comissão de Arbitragem da Federação do Estado do Rio de Janeiro. A titular foi a árbitra da FIFA, Rejane Caetano – que apitou recentemente um torneio no Equador – auxiliada pelas assistentes da CBF, Rachel de Mattos e Thayse Fonseca, tendo como quarta árbitra Beatriz Geraldini, também integrante dos quadros da CBF.
Empolgado com a retomada do futebol na cidade, o prefeito assistiu a final ao lado da vice Maria Helena e dos vereadores Thiago Macedo, Marcelo Duarte, André Chupeta, Pablo Sergio e Fabíola Bianchini. “Destaco a competência do presidente da Liga, Marcus Vinícius, e o comportamento de equipes e torcedores. Foi uma festa a altura das tradições do nosso futebol dentro e fora de campo”, disse Luciano Batatinha.
Além do Retiro, campeão invicto, receberam premiações o Douradinho, equipe vice-campeã, e o artilheiro Edson Marçal, atacante do Retiro. “Agradeço imensamente ao prefeito pelo apoio incondicional, ao Diogo Latini da Liga de Macuco, aos dirigentes dos clubes e à direção da FERJ, especialmente ao presidente Rubens Lopes e seu vice Plínio Jordão”, destacou Marquinho, presidente da Liga Cordeirense ao final da festa.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado