Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Retiro Poético conquista Taça Cidade de Cordeiro

Retiro Poético conquista Taça Cidade de Cordeiro

Retiro Poético conquista Taça Cidade de Cordeiro
Torneio de futebol society reuniu garotos da Categoria Sub-16
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Nada como uma prévia ofertada por verdadeiros astros do futebol brasileiro, atletas de renome que já atingiram o status de estrelas da bola, para inspirar a garotada cordeirense que sonha um dia trilhar o mesmo caminho e conquistar um lugar ao sol no competitivo e milionário mundo do futebol profissional. Foi isso que ocorreu no último domingo, 17, na Quadra de Esportes Julio Silveira do Amaral, em Cordeiro.
Depois de uma partida de primeira grandeza, com apresentações de gala de diversos ex-jogadores profissionais, quando Seleção Carioca de Ex-Profissionais e Seleção Cordeirense de Máster se enfrentaram num emocionante confronto de futebol society, com vitória dos cariocas por 5 a 4, foi a vez da garotada da Categoria Sub-16 entrar em quadra para a disputa da Taça Cidade de Cordeiro.
Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a competição contou com quatro equipes: Projeto 4 N, das Lavrinhas; Viva Mais; do Pirazzo; Retiro Poético; e Manancial. No primeiro jogo, empate entre Projeto 4 N e Viva Mais pelo placar de 2 a 2. Na disputa de pênaltis o Viva Mais levou a melhor, vencendo por 2 a 1. No segundo jogo o Retiro goleou por 9 a 1 p Manancial. No jogo decisivo, o Retiro derrotou o Viva Mais por 6 a 4, conquistando o título e fazendo a festa de seus torcedores.
Na cerimônia de entrega, o empresário e incentivador dos esportes cordeirenses, João Martins, foi convidado a proceder à entrega do troféu aos jogadores do Retiro, que em clima de empolgação anteciparam o carnaval no maior e mais populoso bairro da Cidade Exposição. “É bom saber que esses meninos se espelham nos grandes jogadores que aqui estiveram e que a prática das atividades esportivas os deixa com a expectativa de um futuro melhor”, disse o prefeito Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado