Menu
Menu

Retiro Poético recebe o

Retiro Poético recebe o ‘Mutirão Partiu Cordeiro’
Evento obteve bons resultados no maior bairro da Cidade Exposição
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Depois das edições realizadas com excelente participação popular no Sumaré e nas Lavrinhas, foi a vez de a Secretaria de Saúde de Cordeiro dar continuidade ao trabalho cuja finalidade é combater os focos do mosquito Aedes Aegypti – que transmite diversas arboviroses, entre elas Dengue, Zika Vírus e Chikungunya – e mobilizar os moradores para que sejam disseminadores das informações sobre o tema.
Dessa feita, foram os moradores do maior e mais populoso bairro da cidade, o Retiro Poético, o alvo do Projeto ‘Mutirão Partiu Cordeiro’, que além do indispensável e competente trabalho realizado pelos agentes de endemias, que visitam periodicamente as residências em todo território municipal, receberam inúmeros serviços oferecidos pelos profissionais que integram o Poder Público no município.
No sábado, 23, com base montada na Quadra de Esportes da Escola Municipal Zuleika Rodrigues, o ‘Mutirão Partiu Cordeiro’ contou com a participação de todas as secretarias da Administração Municipal. O prefeito Luciano Batatinha acompanhou todas as ações de perto e conversou com dezenas de moradores. Os vereadores Thiago Macedo e Marcelo Duarte também estiveram presentes. Como tem sido de praxe, novamente houve a varredura dos agentes nas casas, outra vez com auxílio dos servidores para a retirada de lixo e entulhos das ruas do bairro e adjacências.
Relatório organizado pela Secretaria de Saúde mostram os seguintes números da ação de sábado: foram realizados 64 testes de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial; aplicadas 19 vacinas contra a Febre Amarela; 12 testes rápidos para detecção de doenças como Hepatite, Sífilis e HIV; 38 crianças receberam informações sobre Saúde Bucal; ocorreram 7 atendimentos da Ouvidoria; 74 imóveis foram recuperados (quando a casa está fechada e os agentes de endemias precisam retornar); 4 colocações de telas em caixas d’água; e desratização em 20 ruas do bairro.
Estudantes da Rede Municipal que frequentam a Escola Zuleika Rodrigues também tiveram intensa participação no ‘Mutirão Partiu Cordeiro’, auxiliando na ‘caça’ a possíveis focos do mosquito transmissor das doenças em diversas residências do bairro. “Agradeço a todos os secretários e servidores envolvidos em mais uma edição desse projeto. Afinal, é uma ação da Prefeitura de Cordeiro que tem levado informações e atendimentos significativos à população, a quem também sou grata pela receptividade e pela compreensão quanto ao assunto”, disse a secretária de Saúde Vânia Huguenin.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado