Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Rio Macuco recebe serviços de limpeza em Cordeiro

Rio Macuco recebe serviços de limpeza em Cordeiro

Rio Macuco recebe serviços de limpeza em Cordeiro
Secretaria de Obras avança roçando as margens do rio
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Com atuação dos servidores lotados na Secretaria de Obras, a Prefeitura de Cordeiro está realizando esta semana os serviços de roçada e limpeza do Rio Macuco, curso d’água que corta praticamente toda a cidade e também é a principal fonte de abastecimento do município e de cidades vizinhas como Cantagalo e Macuco.
De acordo com o planejamento, a ação dos profissionais teve início no bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo) no início desta semana e está avançando no sentido contrário ao curso do rio. Ou seja, subindo na direção do bairro Pirazzo. Segundo o secretário de Obras, essa postura facilita o trabalho dos homens destinados aos trabalhos de roçada e retirada da vegetação nas margens do ‘velho Rio Macuco’.
Além de garantir um visual mais aprazível, outro objetivo dessa ação é evitar a proliferação de vetores, como ratos, por exemplo. Nesta sexta-feira, o próprio prefeito Luciano Batatinha fez questão de conferir de perto os serviços e aprovou a atuação dos homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que contaram com apoio da Secretaria de Meio Ambiente. “Trata-se de um serviço muito desgastante e que requer dedicação e esforço físico. Nossos servidores estão de parabéns. Está ficando muito bom”, declarou Batatinha na ponte da Rua Abel Moraes, no centro da cidade.
Ainda de acordo com o prefeito, é importante lembrar que a limpeza do rio ficou prejudicada e acabou sendo adiada pela escassez de mão de obra, que foi regularizada recentemente através dos processos seletivos simplificados, que garantiram a possibilidade de contratação de profissionais que também pudessem atuar na varrição e capina das ruas dos bairros da cidade.
“Aos poucos tudo vai sendo colocado em ordem. Aproveito para agradecer aos moradores pela compreensão e informar que todos os trabalhos estão sendo feitos conforme o planejamento para deixar todos os bairros limpos e arrumados, bem como o nosso Rio Macuco”, colocou Luciano.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado