Sara Felipe é eleita Rainha da Expo-Cordeiro 2017

Vencedora comprova força da beleza negra regional
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO
O charme, a beleza, a desenvoltura e a simpatia da mulher do interior mostrou ter espaço cativo na Exposição Agropecuária de Cordeiro. Na noite de sexta-feira, 21, o evento principal foi exatamente o Concurso Rainha da Expo-2017, cujo sucesso se deu graças à elegância das belíssimas candidatas que concorreram ao posto, deixando para o jurado a difícil missão de escolher a mais bela entre todas as belas.
E foram sete os municípios participantes: Cantagalo, Thalia Rodrigues Cavalcante; Cordeiro, Sara da Silva Felipe; Duas Barras, Carla Helena Fernandes Marins; Estrela Dalva (MG), Alaine Aparecida dos Santos; Macuco, Paloma Barreto Reis Peres, Sumidouro, Natália Corrêa de Souza e Souza; e Trajano de Moraes, Victória dos Santos Nogueira.
As postulantes ao cargo de Rainha da Expo-Cordeiro deram um verdadeiro show particular, arrancando aplausos e deixando o público extasiado a cada passo na passarela, por onde passaram impecáveis dificultando ainda mais o trabalho do júri. Como se fossem veteranas na arte do bem desfilar, as sete provaram que enquanto houver luzes iluminando uma bela mulher na passarela, haverá a magia e a tradição dos concursos de beleza. O julgamento dos jurados, que apreciaram os quesitos beleza facial e corporal, charme, elegância, simpatia e desenvoltura.
Ao final, após uma acirrada disputa, o corpo de jurados – formado por Duda Emmerick, Evandro Binelly, Marlene Salgado, Daniella Ortega, Paula Tavares e Manucie Junqueira – chegou a uma conclusão, atribuindo a vitória à cordeirense Sara da Silva Felipe, que já havia causado frisson ao vencer o Concurso Garota Cordeiro, e acabou se consagrando de vez, numa vitória apontada como merecida, não só pela decisão do júri, mas especialmente pela aclamação popular. O resultado ficou da seguinte forma: Rainha da Expo-Cordeiro 2017 – Sara da Silva Felipe, Cordeiro; Primeira Princesa – Paloma Barreto Reis Peres, Macuco; e Segunda Princesa – Carla Helena Fernandes Marins, Duas Barras.
Presente ao coquetel que antecedeu aos desfiles ao lado da primeira dama, Kilza Machado Ramos, e da sua vice-prefeita, Maria Helena, coube ao prefeito Luciano Batatinha entregar a premiação à nova Rainha da Expo-Cordeiro, a quem caberá o reinado de um ano, representando o município nos mais diversos concursos de beleza, em especial nas exposições agropecuárias realizadas no interior do Estado do Rio de Janeiro. O evento teve ainda a participação da Rainha da Expo-Cordeiro 2016, Cíntia Garcia, também de Cordeiro, que fez uma bela homenagem à saudosa estilista Cida Couros, vestindo um de seus trajes. Os trajes de todos os municípios eram de criação de Rafael Carvalhaes, de Cantagalo, exceto o de Macuco, criação de Maurício Góes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS CÍCERO MARRA