Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Saúde cordeirense lança Manual de Prevenção para manicures

Saúde cordeirense lança Manual de Prevenção para manicures

Saúde cordeirense lança Manual de Prevenção para manicures
Objetivo é orientar profissionais sobre as hepatites virais
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Empenhados em repassar informações sobre saúde coletiva à comunidade cordeirense, profissionais da Secretaria de Saúde farão nos próximos dias incursões em diversos bairros do município. O intuito é distribuir às manicures e pedicures que exercem a função um Manual de Prevenção intitulado ‘Meu Salão Livre das Hepatites’.
Seguindo as diretrizes e princípios da prevenção, o objetivo dessa distribuição é incentivar o maior número possível de profissionais a auxiliar na interrupção da transmissão das hepatites virais. Conforme explicações da Secretaria de Saúde, este material foi criado para tornar o ambiente de trabalho desse segmento profissional mais seguro e protegido durante a realização das atividades no dia a dia.
Caberá aos agentes comunitários de saúde visitar, até o dia 27 de agosto, estes profissionais, cadastrando-os e orientando-os sobre formas de transmissão da doença e sua consequente prevenção exposta no manual acima citado. Esta ação está inserida no ‘Julho Amarelo’, apontado como o mês dedicado ao combate às Hepatites Virais.
Vale informar que as vacinas contra Hepatite B estão disponíveis para pessoas com maior risco de exposição à doença, como é o caso de manicures e pedicures. A pessoa só estará protegida ao receber três doses da vacina. Por isso, caso haja dúvidas, é essencial buscar informações com um profissional habilitado.
No próximo sábado, dia 28, haverá em Cordeiro uma ação específica sobre o tema ‘hepatites virais’. O evento de cunho informativo e preventivo acontece no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, das 9h às 13h, coordenado pela própria Secretaria de Saúde. Vale à pena comparecer para conferir as formas de prevenção mais adequadas e evitar o surgimento da doença, que pode até matar.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado